14/02/2013

Como exibir pastas ocultas

No Windows, você pode exibir as pastas e arquivos que possuem atributo oculto e também os que estão protegidas pelo sistema.

Saber exibir arquivos com esses dois tipos de atributos é importante, porque as vezes algumas pessoas podem usar esses atributos para colocar coisas impróprias em um computador (por exemplo, no trabalho) e também por causa dos vírus (principalmente os de pen drive), que atuam como campeões em se utilizar dos atributos oculto e protegido pelo sistema operacional, porque fazem isso para dificultar a identificação e impedir a exclusão dos mesmos.


Pastas e arquivos ocultos

Para exibir pastas ocultas faça o seguinte:

- Abra o qualquer pasta do Windows.
- Vá em Ferramentas>Opções de Pasta.
- Escolha clique na aba Ver ou Visualizar.
- Procure por Arquivos e pastas ocultos e marque Mostrar pastas e arquivos ocultos.
- Clique em OK.


Pastas e arquivos do Sistema


Os arquivos do sistema são os arquivos protegidos pelo Sistema Operacional (veja aqui). Eles não são exibidos quando você coloca o Windows para exibir pastas ocultas, mas existe uma  maneira de exibi-los.

- Abra o qualquer pasta do Windows.
- Vá em Ferramentas>Opções de Pasta.
- Procure Ocultar arquivos protegidos pelo Sistema Operacional e desmarque.
- Clique em Ok.



A melhor forma de ver se funcionou é abrir o diretório C:\ do Windows. Se lá aparecer arquivos como MSDOS.SYS, IO.SYS e Pagefile.sys, é porque a configuração funcionou.

Notas

- Quando for fazer isso, tome cuidado para não deletar nenhum arquivo de suma importância para o funcionamento do Windows.
- Lembre-se também que você deverá executar o passo 1 para exibir os arquivos protegidos pelo Sistema Operacional.
Wallace Maxters

Sobre o autor

Wallace de Souza Vizerra, Wallace Maxters , é um amante da informática e criou esse blog para ajudar as pessoas a solucionar problemas comuns do seu PC, além de compartilhar diversas curiosidades sobre esse fantástico mundo da computação.




Obrigado pelo seu comentário, é muito importante para o blog.

Regras de moderação:

- Não serão publicados comentários que contenham spam, nem os que pedem vistas a sites que não tenham a ver com o conteúdo do post.
- Não use palavras de baixo meretrício; você pode enfatizar seu comentário sem usar palavrões.
- Se você não possui uma das contas necessárias para comentar, basta usar as opções anônimo ou nome/url . E lembre-se que ser anônimo não é ser mal educado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário